Zoo Burguer Zoo Burguer Zoo Burguer
Subir

Tarântula de Joelhos Brancos

Arrepiante tarântula de joelhos brancos, oriunda do Brasil. Apresenta ser uma espécie calma e lenta contudo quando se sente ameaçada torna-se muito rápida e perigosa. 

Esta espécie de tarântulas possuem listas brancas nos seus membros, e também cabelos vermelhos brilhantes que se destacam no preto dos seus abdómens.

Esta tarântula quando observada parece lenta e muito calma, mas quando se sente em perigo pode ser rápida e perigosa. Ela duas estratégias de defesa, uma delas é os seus pelos urticantes, que quando em contato com a pele é irritante. Outra estratégia de defesa que esta espécie pode usar em casos mais extremos é uma mordidela venenosa. Contudo o veneno desta tarântula não é perigoso para os humanos.

Numa fase juvenil tem como base alimentar grilos, pequenos insetos. Numa fase adulta a sua alimentação pode ser grilos, insetos (de tamanho idêntico ao seu corpo), lagartos e pequenos roedores não adultos.

No acasalamento as fêmeas podem ser agressivas, contudo quando recetivas tudo corre de uma forma pacífica. São animais ovíparos e podem pôr entro 1000 a 2000 mil ovos, que vão ser incubados durante cerca de 10 semanas.

Nome

Tarântula de Joelhos Brancos

Acanthoscurria geniculata

Conservação

CITES: Não tem nenhum estatuto.

EEP
Distribuição

Podemos encontrar esta espécie no Brasil, mais precisamente no norte do Brasil (Floresta amazónica). Gostam de altos níveis de humidade, cerca de 70% e de calor (entre 26ºC a 32ºC). Podem ser encontradas em estado selvagem geralmente junto as grandes raízes das árvores.

Comprimento

20cm

Idade

Estas tarântulas podem viver cerca de 12 anos, sendo que atingem a maturidade ao fim de 3-4 anos.

Sabia que pode apadrinhar esta espécie?

Patronize Animal
Quero ajudar esta espécie

Outros invertebrados

Ver Mais

Outros animais

Ver Mais