Perguntas Frequentes

  • É obrigatório o uso de máscara nos espaços fechados.
  • Para aceder ao interior do Restaurante, é obrigatório apresentar Certificado de Vacinação. Caso contrário terá de optar pela esplanada.
  • Não alimente os animais. Eles são alimentados diariamente com uma dieta específica para cada espécie e indivíduo.
  • Não bata nos vidros, não grite nem provoque os animais. Poderá incomodá-los, impedindo que mostrem os seus comportamentos naturais.
  • Não ultrapasse as barreiras de segurança das zonas verdes ou dos habitats dos animais, garantindo quer a sua segurança, quer a segurança dos animais.
  • Não atire lixo para o chão. Coloque os resíduos nos contentores próprios espalhados pelo Zoo.

O incumprimento das regras em vigor poderá levar à expulsão do visitante. Conserve o seu bilhete até ao fim da visita.

Poderá adquirir os bilhetes na Bilheteira do Zoo ou, para evitar filas e ter acesso a uma entrada mais rápida e direta, poderá comprar online aqui.

Preçário de Grupo, condições especiais e Parcerias apenas disponíveis na Bilheteira do Zoo.

Para visitar o Zoo não necessita de reserva, no entanto, poderá efetuar a compra online de bilhetes antecipada, evitando filas. Para visitas de Grupos, é obrigatória uma reserva prévia.

10H – 19H* De 01 de abril até 15 de outubro.

10H – 17H* De 16 de outubro até 31 de março.

*Os animais são recolhidos 1h antes de fecho do Zoo. O Zoo Santo Inácio está aberto todos os dias, com exceção do dia 1 de janeiro e 25 de dezembro.

O Zoo dispõe de parque de estacionamento exterior, gratuito e de fácil acesso. O horário de funcionamento do parque de estacionamento é igual ao horário de funcionamento do Zoo.

Sim, todas as atividades diárias estão incluídas no valor do bilhete.

O Zoo Santo Inácio dispõe de vários espaços onde pode almoçar ou lanchar tranquilamente rodeado de Natureza:

  • Restaurante do Zoo para refeições quentes. Não necessita de reserva.
  • Bar do Lago para snacks e lanches rápidos. Aqui poderá encontrar um microondas disponível para aquecer comida de bebé.
  • Parque de Merendas, um local com mesas onde poderá usufruir das suas refeições trazidas de casa. Este espaço contém cacifos (sujeitos a disponibilidade) onde poderá guardar os seus pertences.
  • Ao longo de todo o percurso poderá encontrar vários Bares com bebidas frescas, cafés e gelados.

 

Saiba mais

Poderá entrar com comida e lancheiras para dentro do recinto do Zoo. Deve usufruir de refeições trazidas de casa no Parque de Merendas. Este espaço dispõe de cacifos (sujeitos a disponibilidade) onde poderá guardar as lancheiras. Para utilização dos cacifos deverá solicitar a chave na Bilheteira do Zoo.

Nota: Não é permitido fazer picnic nos espaços do Restaurante e Bar do Lago. Neste espaço apenas são permitidas refeições compradas nos respetivos locais.

Existe uma área com cacifos no Parque das Merendas, onde os visitantes podem guardar os seus pertences e usufruir mais comodamente do seu passeio. Os cacifos estão sujeitos a disponibilidade, não sendo possível efetuar reservas dos mesmos. Deve solicitar a chave dos cacifos na Bilheteira do Zoo. É necessário apresentar identificação com fotografia, que será devolvida no momento da entrega da chave. O Zoo não se responsabiliza por furto ou danos materiais.

Sim, existe Wi-fi gratuito no Bar do Lago.

Para fazer o pedido de doação de animais deverá enviar um e-mail para info@zoosantoinacio.com com as seguintes informações:

  • Espécie a doar
  • Fotos do animal
  • Sexo do animal
  • Tamanho
  • Idade
  • Razão da doação

Todos os aniversariantes terão direito a 50% de desconto no valor do bilhete diário.

Condições de adesão ao desconto:

  • Desconto aplicado apenas no bilhete do aniversariante, válido para todas as idades.
  • Apresentação obrigatória do Cartão de Cidadão do aniversariante.
  • Desconto de 50% no bilhete, aplicável somente no dia de aniversário.
  • Desconto aplicado sobre a tabela de preços em vigor, não acumulável com outras promoções.
  • Promoção válida em compras efetuadas na Bilheteira do Zoo.

As casas de banho possuem fraldário. Estes espaços estão devidamente identificados no Mapa do Zoo, que poderá consultar aqui:

Mapa do Zoo

O Zoo está adaptado com rampas ao longo do percurso e wc’s adaptados. Disponibilizamos também de cadeiras de rodas, que podem ser cedidas aos visitantes durante a visita. Os equipamentos deverão ser levantados no Posto de Informações, estando sujeitos a disponibilidade, não sendo possível efetuar reservas dos mesmos. No fim da visita, o equipamento deverá ser devolvido. O Zoo disponibiliza também um preçário especial para pessoas com mobilidade reduzida e ou portadoras de deficiência: 2€.

Não é permitida a entrada de animais de estimação no Zoo Santo Inácio, incluindo cães guia.

Se pretender sair do Zoo e voltar a entrar, deverá dirigir-se ao vigilante que se encontra na entrada e solicitar a saída. Posteriormente para voltar a entrar, deverá dirigir-se novamente ao vigilante que irá fazer a verificação da entrada.

A reentrada apenas é válida no dia da visita.

O ZooCard é um cartão anual que permite visitas ilimitadas durante o período de 1 ano e vantagens exclusivas em alguns serviços – poderá efetuar a sua renovação de forma anual.

(brevemente online)

Apadrinhar um animal do Zoo é uma forma de participar na Preservação e Conservação das Espécies. Apadrinhe uma das 200 espécies que o Zoo acolhe:

(brevemente online)

Para oferecer uma visita ao Zoo basta efetuar a compra de bilhetes online aqui. Poderá enviar em formato digital ao familiar/amigo e, no dia da visita, basta validar o mesmo nos torniquetes à entrada do Zoo. Todos os bilhetes comprados online têm uma validade de 120 dias após a compra.